II Encontro PET Lê

Local:
Parque Linear Córrego Lagoinha

A. O que é o PET Lê?

Rodas de leitura mensais e conversas sobre livros basilares para uma formação cultural e científica ampla, com participação especial dos petianos, mas aberta a demais interessados, incluindo outros grupos PET, que receberão convites para participação nesta atividade. Cada participante deverá apresentar um título de interesse, ou optar por um dos títulos sugeridos pelo tutor, lê-lo ao longo de um mês, de maneira a compreendê-lo a ponto de ser apto a dialogar e comentar, em detalhes e com qualquer pessoa sobre o livro escolhido (recomenda-se sintetizar sua leitura e consolidar o aprendizado dela advindo por meio da produção de uma resenha-crítica, com o mínimo de páginas possível), apresentar a obra lida e o aprendizado proporcionado aos demais participantes da atividade.

B. Quais os motivos para a execução da atividade?

Desenvolver e consolidar hábitos duradouros e autônomos de estudo, realçar o prazer proporcionado e o crescimento pessoal e profissional que advém do hábito da leitura qualificada, bem como a valorização da transmissão de ideias seculares ou contemporâneas e a apropriação de conhecimento, proporcionadas pelo diálogo com autores diversos (mortos ou vivos, próximos ou distantes).

C. O que esperamos?

Difundir o hábito de leitura qualificada entre os estudantes de graduação do curso de Ciências Biológicas da UFU, e que os mesmos se tornem multiplicadores desta prática.

Dois livros bem distintos que acabaram se relacionando com um fator: A sociedade. O evento ocorreu no Parque Linear do Córrego Lagoinha e contou com um piquinique bem divertido para manter a interação entre os visitantes!