V Simpósio Regional sobre Conservação da Biodiversidade do Cerrado

APRESENTAÇÃO

É com imensa satisfação que anunciamos a realização do evento organizado pelo Grupo PET Biologia UFU-Uberlândia em parceria com o Grupo de Estudos de Conservação da Biodiversidade UFU-Uberlândia (GECB-UFU). Nesta edição, nosso objetivo é apresentar e valorizar os esforços, institucionais ou não, que têm contribuído para a compreensão da relevância do bioma Cerrado e sua conservação.

O Cerrado, também conhecido como savana brasileira, desempenha um papel fundamental na manutenção da biodiversidade, na prestação de serviços ecossistêmicos e na subsistência de populações humanas tradicionais. No entanto, esse bioma tem sofrido impactos significativos, especialmente na região do Triângulo Mineiro. Por isso, queremos promover uma visão mais ampla a respeito destes impactos, instigando a discussão dos aspectos relacionados à conservação do Cerrado.

Nesse contexto, o evento proporcionará um espaço de interação entre a comunidade científica e acadêmica e a sociedade. Acreditamos na importância da construção e socialização do conhecimento científico como base para o debate e para a proposição de ações conservacionistas. Por isso, teremos o privilégio de contar com a presença de renomados profissionais da área, que compartilharão seus conhecimentos sobre temas relevantes e atuais durante todo o Simpósio.

Período de inscrições para participação no evento: 01/06/2023 até 24/09/2023

Através do link: www.even3.com.br/v-simposio-regional-de-conservacao-da-biodiversidade-do-cerrado-344918/

Submissão de trabalhos

Inscrições com início a partir do dia 05 de julho de 2023 às 12h00m, horário de Brasília até o dia 11 de agosto de 2023 às 23h59m, horário de Brasília. As apresentações dos trabalhos serão realizadas por meio de rodas de discussão online em salas virtuais, via plataforma Microsoft Teams, no dia 27 de setembro de 2023 das 11:30h às 13h, horário de Brasília.

Concurso Cultural

Com início para inscrições a partir do dia 16 de julho de 2023 até dia 25 de agosto. A temática é “Sensibilidade à conservação do Cerrado” com resultado no segundo dia do evento, mais informações no edital disponível.

Fiquem atento e não perca os prazos!

Inscrições através do link: www.even3.com.br/v-simposio-regional-de-conservacao-da-biodiversidade-do-cerrado-344918/

Siga-nos no Instagram para mais informações: @simposiodocerrado

Data do evento: de 26 a 30 de setembro de 2023

Local: Campus Umuarama - Bloco 8C